Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Reunião entre FADERS e Feneis trata de parceria no desenvolvimento de ações positivas

Fundação e Federação visam fortalecer políticas públicas de acessibilidade e inclusão

Publicação:

Quatro mulheres e um homem posam em pé para a foto na CIL Porto Alegre. Atrás deles, duas mulheres e um homem estão sentados atrás de mesas com computadores. As mulheres usam fones de ouvidos.
Reunião ocorreu na sede da Feneis

Uma reunião foi realizada, na segunda-feira (05), entre FADERS Acessibilidade e Inclusão e Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) para tratar de parceria no desenvolvimento de ações positivas para o fortalecimento da política pública de acessibilidade e inclusão para pessoas surdas em todo o estado do RS. Uma das demandas da Federação é a implantação de uma Central de Intermediação em Libras (CIL) estadual. Atualmente, a Feneis coordena a CIL de Porto Alegre, mas, por ser municipal, não consegue atender aos pedidos de outros municípios pelo serviço.

Representaram a FADERS a coordenadora de Acessibilidade, Jaqueline da Silva Rosa, a chefe da Unidade SECAT, Lídia Lessa, a chefe da Unidade de Eventos Técnicos, Patrícia Rodrigues, e a intérprete de LIBRAS, Jéssica Fraga. Também estiveram presentes o presidente da Feneis, Diego Silva, e a assistente social, Pâmela Garcia.

FADERS