Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Audiência pública tratou do fechamento da Escola Especial Ulbra Concórdia

Publicação:

#PraTodosVerem Cartão com fundo claro. No alto, em um retângulo na cor azul escuro, está escrito Audiência Pública sobre o fechamento da Escola Especial Ulbra Concórdia, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos – ALRS. Abaixo, ocupando a maior parte do
1599662486Audiencia_Publica_da_Comissao_de_Cidadania_e_Direitos_Humanos_da_Assembleia_Legislativa.png - Foto: Faders
O presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinhos Lang, participou na manhã desta quarta-feira (09) da audiência pública virtual da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa que tratou sobre o fechamento da Escola Especial Ulbra Concórdia. Localizada no bairro Vila Ipiranga, em Porto Alegre, a instituição é especializada na educação de surdos, e oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, sendo referência estadual e nacional há 54 anos. Entretanto, a Ulbra entrou em recuperação judicial e perdeu o certificado de filantropia. Com isso, a Escola Especial Ulbra Concórdia deve encerrar as atividades em dezembro deste ano.

Marquinho Lang demonstrou preocupação com a situação, e se colocou à disposição para participar das articulações a fim de impedir que os estudantes fiquem sem essa educação especializada. “Nós da FADERS somos responsáveis por articulação de políticas públicas para a Pessoa com Deficiência e para a Pessoa com Altas Habilidades, e é nosso papel nos unir à luta dos pais e professores, estar à disposição para articular e tentar de todas as formas achar uma solução para que os alunos não sejam prejudicados. A FADERS é parceira para evitar que os alunos fiquem desamparados”, afirmou.




FADERS