Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Cartilha sobre o Transtorno do Espectro do Autismo

Cartilha Transtorno do Espectro do Autismo
19152938-cartilha-transtorno-do-espectro-do-autismo.jpeg

FADERS Acessibilidade e Inclusão lança cartilha sobre o Transtorno do Espectro do Autismo

Neste 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, FADERS disponibiliza material para download com informações que facilitam a abordagem de pessoas com TEA


Hoje é dia de conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), dia de nosso azul não sair na rua para que logo mais estejamos como peças de quebra-cabeças encaixados, juntos novamente. E para marcar a data, a FADERS Acessibilidade e Inclusão lança cartilha sobre o Transtorno do Espectro do Autismo.
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU com o objetivo de diminuir preconceitos e melhorar a convivência com a pessoa com autismo.
Estima-se que 1,5% a 2% da população tem o Transtorno do Espectro do Autismo. Entre outras características, apresentam de uma forma geral dificuldades na interação social, na comunicação e no comportamento com movimentos restritos e repetitivos. Adaptar a maneira como nos comunicamos com essas pessoas, criar um ambiente gentil e acessível e ensinar habilidades funcionais para sua vida fazem toda a diferença.
Cada pessoa com autismo é um ser diferente e por isso deve ser visto no seu individual! Quais suas habilidades? O que gostam? Estas são questões importantes a serem exploradas com a pessoa com autismo visando sua independência para ter uma vida mais feliz!

1597924740Cartilha_Autismo.pdf (.pdf 1,43 MBytes)

Conteúdos relacionados

FADERS