Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Cultura, acessibilidade e inclusão, uma pauta comum entre FADERS e SESI RS

Publicação:

Três pessoas sentadas ao redor da mesa, estão em reunião no gabinete da presidência da FADERS. Ao fundo, da imagem, banner da FADERS, ao lado esquerdo do banner, bandeira do Rio Grande do Sul, ao lado direito bandeira do Brasil.
1582049679WhatsApp_Image_2020_02_18_at_14.39.49.jpeg - Foto: Faders
Uma conversa sobre ações culturais voltadas para a acessibilidade e inclusão reuniu, nesta terça-feira (18), o presidente da FADERS, Marquinho Lang, o ex-secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS e Coordenador de Arte e Cultura da Gerencia de Educação do SESI RS, Victor Hugo, e o analista técnico especializado do SESI e presidente da ONG Caminhadores RS, Rotechild Prestes.
No encontro, Victor Hugo apresentou a programação cultural do SESI prevista para este ano. Além de dispor de um teatro situado em Porto Alegre que atende a todas as normas de acessibilidade arquitetônica, a entidade também planeja ampliar a oferta de espetáculos acessíveis, com audiodescrição e libras. Já Marquinho Lang, por sua vez, acredita que FADERS e SESI podem estreitar relações de forma que possam colaborar mutuamente em projetos que atendam um número cada vez maior de pessoas com deficiência.
FADERS