Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Dia do Desafio reúne atletas em atividades desportivas

Evento apoiado pela FADERS Acessibilidade e Inclusão integrou pessoas com e sem deficiência

Publicação:

25 pessoas, com e sem deficiência, a maioria usando camiseta azul da Esporte Mais, todos com máscaras de proteção facial, acenam para a foto.
Atletas praticaram diferentes modalidades paradesportivas

25 pessoas, com e sem deficiência, a maioria usando camiseta azul da Esporte Mais, todos com máscaras de proteção facial, acenam para a foto.
Atletas praticaram diferentes modalidades paradesportivas
A FADERS Acessibilidade e Inclusão apoiou a realização de atividades paradesportivas durante o Dia do Desafio, na quarta-feira (27), no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete). Com organização do SESC, foi preparado o Circuito de Atividades Paradesportivas Inclusivas. Respeitando os protocolos de prevenção e proteção à Covid-19, foram praticadas modalidades como Basquete sobre Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa em Cadeira de Rodas, Chute a gol às Cegas, Bocha Paralímpica e Goallball, integrando pessoas com e sem deficiência. 

O presidente da FADERS, Marquinho Lang, acompanhado do diretor administrativo da Fundação, Romário Cruz, participou da ação e elogiou o evento. “Ainda estamos vivendo um período de pandemia, que faz com que há mais de um ano muitas pessoas com deficiência tenham deixado de praticar esportes. Aos poucos, vamos retornar ao convívio social, e o esporte tem um papel fundamental por ser um grande agente de integração e também por estar diretamente ligado a saúde física e mental das pessoas”, afirmou.

Numa quadra de esportes, três pessoas conversam. Da esquerda para a direita, o secretário de Esporte, Danrlei de Deus; o presidente da FADERS, Marquinho Lang, sentado sobre uma cadeira de rodas; e a coordenadora de Paradeporto da FADERS, Cláudia Alfama
Presidente da FADERS e Secretário de Esporte trataram sobre o paradesporto gaúcho

No evento, Lang também conversou com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus. Juntos trataram da prática de esportes por pessoas com deficiência no RS. “Vamos encaminhar ao secretário um relatório sobre o paradesporto no Estado para pensarmos juntos novas ações para o desenvolvimento das modalidades”, concluiu o presidente da FADERS.

FADERS