Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Instituto oferece curso de TI para deficientes

Publicação:

O Instituto de Pesquisas Eldorado está com inscrições abertas para mais uma turma da Oficina do Futuro Pessoa com Deficiência. O curso irá ensinar Linguagem de Programação e Introdução a SQL, linguagem de banco de dados, gratuitamente. Para participar, é preciso ter Ensino Médio completo ou com conclusão prevista para 2012.

O curso terá duração de quatro meses e será ministrado de segunda a sexta das 19h as 22h. Haverá uma prova teste nesta segunda-feira, 13 de fevereiro. As aulas acabam dia 15 de junho. Criado em 2007, o Oficina do Futuro funciona por meio de parcerias de empresas privadas que acreditam na inserção de profissionais com deficiencia no mercado de Tecnologia da Informação (TI).

"O objetivo do programa é aumentar é aumentar a quantidade de pessoas com deficiencia em assuntos técnicos, complementados por tópicos comportamentais em meio corporativo, para que possam aproveitar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho", informa o site do instituto.

No caso do curso 2012, a empresa Ci&T é a parceira do curso. Multinacional, a Ci&T está a mais de 15 anos no mercado e trabalha o conceito de Lean IT, que em livre tradução significa TI enxuta. Também são parceiras do Instituto de Pesquisas Eldorado a IBM, a Foxconn, a Fertilizantes Heringer, a Épora e a Qpersona. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do programa http://www.oficinadofuturopcd.org.br. Os módulos presenciais são realizados em Campinas (SP) na Avenida Érico Veríssimo no Campus da Universidade de Campinas.
FADERS