Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Nova direção técnica planeja ações de 2023

Analista pedagoga Miriam Wornikow assume direção técnica no ano em que a FADERS completará cinco décadas

Publicação:

#PraTodosVerem Sete mulheres estão sentadas ao redor de uma mesa retangular com cantos arredondados, em que estão espalhados cadernos e folhas de papel. Ao fundo duas janelas ocupam horizontalmente todo o espaço da parede. À da esquerda com as persianas recolhidas, a da direita com as persianas fechadas.
Mandato da nova direção técnica se estende até 2026

A nova diretoria técnica da FADERS Acessibilidade e Inclusão se reuniu pela primeira vez nesta semana. Sob a liderança da nova diretora técnica, Miriam Wornicow, o grupo que assume a função até 2026 está elaborando o planejamento das ações do ano.

De acordo com a nova diretora, o trabalho vai ter como diretriz a frase “potencializando cada um (a) fortaleceremos o coletivo”. “Nosso objetivo é a articulação de políticas públicas e assim o faremos. Nossos servidores e servidoras tem a missão de oportunizar as pessoas com deficiência e as pessoas com altas habilidades o exercício pleno de sua cidadania, da sua dignidade humana e participação social. Para isso articularemos parcerias com órgãos públicos, iniciativa privada e entidades representativas das diversas áreas da diversidade humana”, afirmou.

Miriam Wornikow ainda destaca que 2023 será especial para a FADERS, já que a Fundação completará cinco décadas. “Neste ano de 2023, nossa Fundação completa 50 anos de um trabalho de efetividade social, necessário e de muita importância na sociedade do Rio Grande do Sul. O nosso projeto técnico pretende se desenvolver de forma plenamente conjugada aos interesses dos cidadãos e cidadãs, realizando um trabalho de excelência e garantindo a transversalização das políticas públicas. Através do diálogo fortaleceremos ações, estratégias e atividades de empoderamento do nosso público alvo”, acrescentou.

FADERS