Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Inscrições abertas para o curso gratuito Rompendo Barreiras: Atitudes que Fazem a Diferença

Formação para eliminar barreiras atitudinais e promover autonomia, inclusão e direitos das pessoas com deficiência e AH/SD

Publicação:

Inicio da descrição. Card de divulgação em tons de azul com o texto “Inscrições Abertas” no topo. Ao centro, o título “Rompendo Barreiras” e o subtítulo “Atitudes que fazem a diferença”. A arte apresenta o desenho de dois perfis humanos sobrepostos, em traço branco, com um coração no centro. Ao fundo, aparecem letras e símbolos desfocados, compondo uma identidade visual relacionada à comunicação e inclusão. Na parte inferior, há o logotipo da FADERS Acessibilidade e Inclusão e um QR Code para acesso às inscrições. Na base da imagem, texto informa que a formação é gratuita e busca eliminar barreiras atitudinais, qualificando profissionais e a comunidade para uma atuação inclusiva e acessível. Fim da descrição.
rompendobarreiras.jpeg
Por ASCOM/FADERS

A FADERS Acessibilidade e Inclusão está com inscrições abertas para o curso gratuito Rompendo Barreiras: Atitudes que Fazem a Diferença.

A formação busca promover a eliminação de barreiras atitudinais e a garantia de direitos, qualificando profissionais, equipes municipais, educadores e a comunidade para uma atuação mais inclusiva, valorizando o protagonismo e a autonomia das pessoas com deficiência e das pessoas com altas habilidades ou superdotação.

Com carga horária de 30 horas, o curso é 100% online e autoinstrucional, realizado pelo Google Sala de Aula, permitindo que os participantes assistam às videoaulas pelo computador ou celular, nos horários de sua preferência. Todas as aulas contam com janela de Libras.

Os 11 módulos abordam temas como direitos e cidadania, inclusão no mundo do trabalho, Auxílio-Inclusão, acessibilidade, interação com pessoas com deficiência física, visual, intelectual e psicossocial, sujeito surdo e deficiência auditiva, Libras, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), altas habilidades ou superdotação, atividade física, paradesporto e materiais complementares com cartilhas e legislações atualizadas.

Ao concluir os módulos, o participante realiza uma avaliação na plataforma. Com 70% de aproveitamento, recebe certificado de conclusão de 30 horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/HKjhij8eb98d2NyN9

Após o cadastro, o participante receberá por e-mail o link de acesso ao curso, o código da turma e as orientações para ingresso na sala virtual. Recomenda-se verificar também a caixa de spam.

Participe e ajude a fortalecer uma sociedade mais acessível e inclusiva.

FADERS