Órgãos e entidades devem enviar programação da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência até 10 de agosto

Em sua 27ª edição, neste ano a Semana da PcD tem como tema “Novos Caminhos: Desafios para Trilhar o Futuro”

Cartão com o título e data da Semana PcD no alto sobre fundo verde claro. Ao lado, um retângulo vertical com logomarcas da FADERS e do Governo RS. ao centro, sobre fundo amarelo, o tema desta edição. Abaixo, sobre fundo azul, símbolos de acessibilidade
Municípios, entidades e instituições devem encaminhar a própria programação até o próximo dia 10

Anualmente, entre os dias 21 e 28 de agosto, é a realizada no Rio Grande do Sul a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, conforme determinação das leis 14.414/1995 e 13.320/2009. O evento tem como objetivo dar visibilidade aos conceitos de acessibilidade e inclusão e de promover a conscientização da sociedade gaúcha sobre as potencialidades desse segmento social. A proposta de tema deste ano é “Novos Caminhos: Desafios para Trilhar o Futuro”.

Compete à FADERS, enquanto órgão gestor estadual da política pública de acessibilidade e inclusão no Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com as entidades representativas das pessoas com deficiência e órgãos públicos do Estado e Municípios, coordenar todas as atividades da Semana. Para integrar a programação estadual, os órgãos, entidades e instituições devem encaminhar as atividades que serão realizadas para o e-mail semanapcd@faders.rs.gov.br até o dia 10/08/2021 com os seguintes dados:

- Nome da Atividade

- Data